Procurando cinema na rede?

Thursday, May 28, 2009

Uma Noite no Museu 2


(Night at The Museum, EUA, 2009)

Hoje tive a sorte de ter o último horário na faculdade cancelado. Resolvi seguir direto para o trabalho, e no caminho tinha um shopping. Ora, porque não almoçar no shopping? Melhor ainda, porque não ver um filme na sessão do meio-dia?
Grande ideia! O filme era Uma Noite no Museu 2.

Só sinto por estar sozinha na sala, porque não tinha com quem rir. Quase chamei o projetista pra descer e assistir lá de baixo!

Uma Noite no Museu 2 é a continuação da história do Museu de História Natural de Nova York, no qual todas as peças ganham vida durante a noite graças a um artigo egípcio mágico. Seria bobagem se o filme se levasse a sério, mas não é o caso.

Nesta sequência, o ex-guarda noturno Ben Stiller é chamado ao resgate de seus amigos de cera que foram transferidos para um museu em Washington. Só que ele agora é um empresário de sucesso que não consegue parar de atender ao celular e não se sente mais feliz com o que faz. Daí entra a parte que não pode faltar em filme de hollywood: se eles não te falarem qual é o segredo da felicidade, o filme está fadado ao fracasso. É tipo uma lenda urbanda, mas enfim...

O museu em Washington é o maior do mundo, com tantas personalidades malucas quanto a história da humanidade poderia ter criado. Juntos, Napoleão, Darth vader, Al Capone e tantos outros vilões juntos lutam para trazer das trevas um exército que vai dominar o mundo.

Os roteiristas Robert Ben Garant e Thomas Lennon conseguem ligar personagens tão distantes e vindos de contextos tão diferentes pelo maniqueísmo do qual todas as culturas são vítimas. Os bons contra os maus é sempre uma opção segura. Porém, o bacana do filme são justamente as piadinhas acerca da visão que temos de cada uma dessas personalidades.

O ponto alto do filme, para mim, são os quadros e pop arts famosos ganhando vida e Abraham Lincoln levantando de seu trono.

Uma Noite no Museu 2 não é qualquer obra prima nem busca passar qualquer mensagem nova. Mas é um bom produto de entretenimento, que pode ser uma boa pedida no horário do almoço ou numa sessão com amigos no fim de semana.

No comments:

Post a Comment