Procurando cinema na rede?

Tuesday, May 19, 2009

Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada



(Dan in Real Life, EUA, 2007)

A primeira vez que assisti a Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada (mais um título em português que estraga o contexto do filme), acreditei estar frente a um belo filme sobre os valores reais da vida. O protagonista é um desacreditado que é tomado de surpresa por acontecimentos que o fazem dar valor ao que tem. Sempre bom ver esse tipo de filme, só pra elevar um pouco que seja o otimismo.

Porém, um ano depois, aluguei o DVD para ver novamente. E o encanto desapareceu. Steve Carell convence fora da comédia pastelão, mas ainda nos faz rir em momentos inapropriados. Juliette Binoche é mesmo maravilhosa, mas fica à vontade até demais, e se perde da legitimidade de uma situação embaraçosa (que é a do filme).

Além disso, qualquer um concordará que não existe um encontro de família tão tranqüilo, divertido, feliz e leve como aquele mostrado no filme. Simplesmente não é real, e todos sabem disso. Até que seria ótimo, mas não. Não cola.

Dan in Real Life tem os seus méritos, claro. É uma história gostosa de assistir, com tiradas geniais de humor. Afinal, percebi que talvez eu tenha levado o filme muito a sério da primeira vez. Ou talvez o próprio filme é que se leve a sério demais.

Dan in Real Life

Alugue pela internet

Assista ao trailer

No comments:

Post a Comment